12dez

Dicas para padarias e restaurantes. Como aumentar suas vendas neste natal!

Dicas para padarias e restaurantes aumentarem suas vendas neste natal!

E a pergunta que não quer calar: Como fazer para aumentar as vendas de padarias e restaurantes em datas especiais como o Natal?
Foi pensando nisso que a BeC Equipamentos separou dicas especiais para você.
Para começar, um dos primeiros aspectos visíveis ao público, que fará com que eles entrem ou não em seu estabelecimento é a apresentação física do mesmo. Ou seja, como está a organização do seu ambiente? Ele está decorado a caráter para as datas festivas que se aproximam?
Se a resposta para essas perguntas for “não”, está na hora de você rever alguns conceitos. Para isso, faça um levantamento de mudanças que não são feitas a muito tempo.

Apresentação do ambiente

Fachadas que precisam ser limpas, móveis que podem ser trocados de lugar para adequar o espaço ou mesmo que estão muito velhos e precisam de uma reforma ou de uma troca. Invista em decorações natalinas, abuse das luzes, mude a decoração, enfim, utilize sua criatividade e incorpore o espírito do natal!
Seu estabelecimento deve ser um lugar agradável de se estar, as pessoas devem sentir prazer em chegar até ele e saborear o que é oferecido e além disso, quem apreciar e recomendar, será referência para outros mais conhecerem o local.

Exposição e criação de produtos

Outro quesito que também deve ser bem apresentado, é o produto oferecido. Na padaria, verifique a exposição dos itens a mostra, se estão bem organizados e se há variedade suficiente para que o cliente fique sem saber o que escolher.
No restaurante, certifique-se que o cardápio foi bem preparado e desenhado, de acordo com as cores do estabelecimento e destacando os pratos que tem melhores preços ou que você queira que tenham mais saída. Dependendo do objetivo a ser alcançado.
Uma nova questão importante, refere-se a cardápios e produtos próprios para cada ocasião. Inspire-se no natal, para criar novos pratos e produtos ou exaltar os tradicionais consumidos nessa época.

Investimento em equipamentos

Além disso, lembre-se, equipamentos de qualidade farão com que você tenha menos tempo perdido e mais produção, principalmente em restaurantes que fazem o prato na hora, a escolha do cliente, mas também em padarias. Invista em marcas que você conhece e sabe que atenderão sua necessidade. Caso você não tenha noção de por onde começar a adquiri-los, nós podemos te ajudar sanando dúvidas e oferecendo funcionalidade.
E por fim, as dicas tradicionais para boas vendas incluem: Selecionar fornecedores de qualidade, calcular estoque de mercadorias e fazer divulgações com antecedência. A propaganda é a alma do negócio.
Paralelo as todas essas dicas, encontra-se um bom planejamento. Se você ainda não pensou sobre isso, comece agora mesmo. Esboce seus custos e o que pode ser efetivamente alterado. Obtenha assim o tão sonhado aumento nos lucros neste fim de ano. Boas vendas!

Fontes: Venda Otimizada, Casa Magalhães.
Para conhecer alguns dos equipamentos com os quais trabalhamos, clique aqui!