A BeC Equipamentos preza pela satisfação total de seus clientes, não apenas no momento da compra, como posteriormente. Queremos que compre produtos que realmente façam a diferença e atendam suas necessidades, porém, caso algum produto comprado em nosso site não lhe atenda plenamente, detalhamos abaixo nossa política de trocas e devoluções. É importante salientar que nossa política segue integralmente a legislação vigente como o código de defesa do consumidor e lei do arrependimento.
Recebimento do(s) produtos(s)
É de suma importância que você confira a embalagem do produto no ato da entrega, caso note algum problema como violação da embalagem, ou algum tipo de avaria, não aceite o produto, devolva-o imediatamente para a transportadora, não assine a confirmação de recebimento.
Caso você tenha aceitado o produto, mesmo em condições irregulares, não tem problema, ainda assim, independente do motivo, seja por problema, avaria ou mesmo porque você simplesmente não gostou do produto, será possível devolvê-lo dentro de sete dias corridos, incluindo finais de semana, o prazo passa a ser contato no ato do recebimento do produto, sendo que nossos clientes não terão nenhum tipo de custo, conforme estabelece o código de defesa do consumidor.
Condições para devolução ou troca
Apesar de poder devolver o produto dentro de sete dias, existem alguns pré-requisitos a serem observados, são eles: o produto estar na embalagem original, com todos os acessórios e SEM SINAIS DE USO com o manual e acessórios que o acompanham. Caso o produto apresente qualquer condição que reprove a devolução, o produto será remetido ao COMPRADOR mediante deposito do frete. O frete de retorno é por conta do comprador. Por isso, para exercer seu direito de arrependimento é fundamental conferir o produto e todas as peças e acessórios que o acompanham no ato do recebimento.
A troca será feita somente após o recebimento do produto em nosso depósito e posterior avaliação.
Caso queira devolver e solicitar o reembolso, basta seguir o procedimento de devolução e solicitar o reembolso do valor em nosso SAC – serviço de atendimento ao consumidor.
Eventualmente nos casos de troca, poderemos não ter o produto substituto em nosso estoque, nesse caso reservamos o direito de negociar diretamente com o cliente ou fazer o reembolso do valor pago.
Os prazos para reembolso serão informados pelo nosso SAC, em alguns casos temos que seguir o prazo estipulado pelas administradoras de cartões de créditos ou instituições financeiras.
Como efetuar a devolução
Para solicitar a devolução do produto, basta entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor pelo e-mail [email protected] ou telefone (49) 3442-0806. Em nosso atendimento será detalhado qual o procedimento para troca, em alguns casos, a transportadora irá diretamente no local proceder a troca, em outros será necessário ir até uma agência dos Correios para fazer o envio, em qualquer uma das situações, você não terá nenhum custo.
Dúvidas frequentes
Recebi o produto e por algum motivo quero trocar.
Resposta: basta entrar em contato com o nosso SAC e solicitar a troca dentro do prazo de sete dias.
O produto não me atende, quero o reembolso.
Resposta: Entre em contato com o SAC e solicite o reembolso dentro de sete dias.
Terei algum custo para devolver ou trocar?
Resposta: não terá nenhum tipo de custo, a BeC Equipamentos se responsabilizará por todos os custos, desde que seja feito dentro do prazo de sete dias.
Em que condições não serão aceitos trocas, devoluções ou reembolso?
Resposta: nas situações onde o produto é retornado para nós fora da sua embalagem original ou essa está completamente rasurada, faltando acessórios e com sinais de que já foi usado.
Qual o prazo para reembolso do valor?
Resposta: o prazo varia de acordo com a forma de pagamento escolhida, normalmente nas operações de transferência eletrônica e boleto bancário é mais rápido e cartão de débito e crédito é um processo um pouco mais demorado.